• Escavar nossas partes interiores e nossa parte escondida

Escavar nossas partes interiores e nossa parte escondida

Consciência

     Se lermos a Bíblia cuidadosamente, perceberemos que tanto a rocha como o poço em Números 20 e 21 são tipos de Cristo, revelando-O em dois aspectos diferentes. A rocha tipifica Cristo na cruz, ferido por Deus para que a água viva, o Espírito que dá vida, possa fluir para nós. O poço mostra um aspecto diferente; o poço está em nós (Jo 1:14). Hoje, Cristo, como a fonte de água viva brotando continuamente em nós, tem muito a ver com o processo atual de escavar. Há muita terra em nós que precisa ser removida. Essa é a “terra” que está em nossa consciência, emoção, vontade e mente. 

     Que quero dizer ao usar a palavra terra? Quero dizer que a nossa consciência não é tão pura. Você sabe o que está em seu interior que é errado para com os outros. Quando você se recusa a fazer o que o Senhor exige,  isso se torna uma acusação em sua consciência.

    Se quisermos experimentar um livre fluir interior do Espírito, nossa consciência precisa ser tratada e purificada. Podemos escavar a terra somente indo ao Senhor várias vezes por dia. Temos de ir ao Senhor em nosso espírito e escavar em Sua presença. Com a ajuda do Espírito Santo temos de escavar toda sujeira para fora.

 

Extraído de “A Economia de Deus”, cap. 09 de W. Le