Reavivamento Matinal – A Restauração da Igreja

Começamos a desfrutar do Reavivamento Matinal “A Restauração da Igreja”

Leia durante a semana e desfrute !

A IGREJA PLANEJADA NA ETERNIDADE

Efésios 3:10-11 desvenda o fato de que a existência da igreja é segundo o propósito eterno de Deus que Ele fez em Cristo. A igreja é algo do proposito eterno de Deus. Ela não veio à existência por acaso, mais foi planejada na eternidade. Antes do tempo começar, na eternidade, Deus quis ter a igreja.

A palavra propósito aqui nas Escrituras é equivalente à palavra plano. O proposito eterno de Deus é o plano eterno de Deus. Deus tem um plano elaborado por Ele na eternidade, Ele não é alguém sem propósito; Ele é um Deus de propósito.

O que Deus planejou? Ele planejou ter uma igreja composta de um grupo de seres humanos coordenados como um Corpo coletivo com o qual Ele possa mesclar-se em Sua natureza divina. Em outras palavras, esse Corpo coletivo seria um vaso coletivo, no qual Ele colocaria a Si mesmo. Isso é exatamente o que Deus planejou e esse é o centro do Seu propósito. Deus planejou ter um Corpo coletivo, um vaso coletivo, com o qual Ele pudesse mesclar a Si mesmo e tudo que Ele é. Esse vaso é chamado de igreja.

Portanto, a igreja é o centro do plano eterno de Deus. Por que a igreja é tão querida, amável e preciosa para Deus? É porque a igreja é o desejo do coração de Deus, planejado por Ele antes do tempo começar. Deus, na eternidade, planejou obter a igreja.