“A fim de aprender a orar, precisamos lidar com o coração para que sejamos iluminados interiormente”.

Hino: 764

Quando o coração de alguém é verdadeiro, puro, sem condenação e iluminado, sendo normal em todos os aspectos, ele é capaz de orar. O coração e a oração estão intimamente relacionados. Embora o espírito seja o órgão de orar, alguém ainda pode não conseguir orar, a menos que seu coração tenha recebido os tratamentos adequados. E mesmo que consiga orar, ele não é capaz de crer que Deus responda. Enquanto há problemas no coração, não é possível orar. […] é necessário lidar com o coração a fim de que nossas orações tenham peso e base.
O coração para oração é aquele que é veraz e puro, não inclinado, falso ou cheio de duvidas. Ele busca somente a Deus e nada mais. É também sem condenação e ofensa. Além disso, é um coração voltado para Deus, que tem apenas Deus como alvo. Ainda iluminado, isto é, cheio de luz e está na luz da face de Deus. Por fim, é um coração que está sob a influência adequada de suas varias partes. Quem ora precisa de tal coração para oração.

~ Witness Lee, Lições Sobre Oração Cap 10, O Coração para a Oração, pgs. 129 e 130

Leitura da Bíblia: 1Jo 3:19-22

1 – Pela igreja em nossa localidade:

2 – Pelo Ministério da Palavra e constituição das verdades;

3 – Pela venda da casa do Costa Verde e a construção do Recanto En-Gedi;

5 – Pelo envolvimento de todos os irmãos e irmãs nos serviços práticos da igreja;

6 – Pela Restauração do Senhor no Brasil;

7 – Pela Conferência em São Roque no período de 22 a 25/02/2020;

8 – Pela revisão, edição e publicação da Versão Restauração do Antigo Testamento;

9 – Pela Restauração e mover continuo do Senhor na Europa;

10 – Pela Restauração do Senhor nos países da África portuguesa.